Inferno



Inferno




Atualmente é muito difícil ter alguma pregação ou até mesmo ensinos sobre o Inferno. Isso pode ser devido às pessoas pensarem que são muito boas para pensarem que estão sujeitas ao inferno ou a grande banalização que fizeram em relação ao assunto.

Na primeira opção citada acima acontece mais frequentemente nas igrejas. As pessoas acreditam que por ter uma carteirinha de membro, ou que vai a igreja, ou possui cargos; elas pensam que o inferno são apenas para aqueles que ainda não possuem um religião, ou são assassinos, ladrões. Além disso, pessoas pensam que inferno se refere a demônios, que tudo que acontece de ruim na vida de uma pessoa é o “inferno se levantando” contra a vida da pessoa. Mas se pesquisar bem vemos que em toda a Bíblia, Jesus Cristo (isso mesmo o Filho de Deus) foi o Profeta que mais falou sobre o inferno.

O inferno e a perdição estão perante o SENHOR; quanto mais os corações dos filhos dos homens?Provérbios 15:11
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.Apocalipse 1:18.
Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nemde dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome. Apocalipse 14-10, 11.

Vemos nos versículos anteriores que o inferno está próximo de Deus, mas as pessoas que for para lá não quer dizer que terá algum consolo de Deus mais sim total ausência da sua Maravilhosa Graça. Outra coisa que se pode perceber que quem manda no inferno não são demônio mais sim o próprio Deus, que lançará todos que não estiverem escritos no Livro da Vida inclusive o próprio Satanás(Apocalipse 20:15). 

O que pode ser notado é que as pessoas acreditam que o inferno é mau demais para elas ou elas são boas demais para o inferno, porém em Romanos capítulo 3 versículo 33 afirma que todos somos maus e pecados. E veja o que Agostinho fala:

E eis que nem sequer o próprio fogo eterno, que atormentara os réprobos, é em si uma naturezamá, porque também tem o seu modo, a sua espécie e a sua ordem, e não foi corrompido por nenhuma iniqüidade. Mas o tormento é um mal para os condenados, que o mereceram pelos seus pecados. A própria luz atormenta os que têm olhos enfermos, sem todavia ser uma natureza má.1

Vemos que o inferno não é lugar mau e sim aqueles que vão para lá. Você pode pensar que eu e Agostinho estamos errados ou equivocados nos nossos comentários mas pense: 

"Um filho comete um roubo, o pai descobre e resolve castigar o filho.” 

Então se pensar a verdade o castigo não é ruim mas sim o ato do filho em roubar uma coisa que não é sua. Com isso o castigo é apenas uma consequência do ato errado. 

Uma pessoa que pensa que o inferno é apenas um lugar para passar as férias e purificar dos pecados pode ser uma pessoa que nunca teve um encontro real com Cristo, pois vemos nas Escrituras os ensinos dado sobre o inferno e o seu tempo( Mateus 25:41,46). O inferno é eterno, pois as pessoas que receber essa condenação continuará por toda a eternidade pecando e pecando , devido ao fato de não serem transformado como serão transformado os que forem salvos(1Co 15:51-53). E este castigo será não pela malignidade do pecado mais contra quem o pecado seja cometido, ou seja, contra Deus Eterno.







Versículos tirados da Bíblia de versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel. 
¹Trecho tirado http://www.monergismo.com/textos/inferno/fogo-eterno-man_agostinho.pdf encontrado no Monergismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário